Como Comprar uma Bicicleta na Europa

Primeiro gostaria de falar que este manual foi escrito para ajudar as pessoas que estão saindo de viagem para a Europa e quer comprar e trazer algo de lá. No meu caso, usei uma viajem a trabalho que fiz para a Áustria e aproveitei para comprar uma Mountain bike.

Como muitos, eu também não tinha a mínima noção de como comprar algo fora do Brasil “legalmente”. Pagar ou não pagar imposto? Entrar com o produto escondido na mala? Como passar pela alfândega?Eu não sou um viajante assíduo e muito menos um importador, eu só queria aproveitar a minha viajem para comprar uma simples bicicleta. Como pratico mountain bike e aqui no Brasil o preço das bicicletas são extremamente caras, porque não aproveitar e trazer uma bicicleta?

Como disse, tudo começou quando surgiu uma viagem a trabalho para Áustria, mais precisamente em St. Pölten e depois em Viena, onde comprei a bicicleta. Eu tinha uma Caloi Elite 2.7, porém um pouco surrada, aproveitei esta viagem para comprar uma nova bicicleta. 

Então esse manual é uma forma de compartilhar a experiência de comprar uma bicicleta na Europa.

O que você encontrará nesse manual:
  1. Como pesquisar uma loja;
  2. Pagamento;
  3. Restituindo o imposto;
  4. Excesso de volume;
  5. Declarando o produto no Brasil;
  6. Pagando o imposto no Brasil.
As conteúdo desse manual poderá ser usado para qualquer produto que queria adquirir fora do Brasil. A questão da restituição do imposto se dá somente na Europa e nos países participantes da Comunidade Européia.

Se você está se preparando para uma viagem para Europa, esse guia se torna indispensável!